INSS lança aplicativo “Meu INSS”.
   28 de maio de 2017   │     23:53  │  0

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) apresentou um novo portal que concentra grande parte dos serviços oferecidos pelo órgão. O “Meu INSS” tem o intuito de facilitar o requerimento de aposentadorias e outros benefícios, como auxílio-doença, salário maternidade e auxílio reclusão. A ideia é aumentar gradualmente as funcionalidades do site e oferecer ainda mais serviços para o segurado.

Para ter acesso às suas informações, o segurado precisa preencher um formulário virtual para o recebimento de um código para o primeiro acesso. Se preferir, o segurado pode em uma agência do INSS e na triagem solicitar um código.

A partir daí, ele tem acesso ao CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), onde estão os dados de sua vida laboral como quais foram suas empregadoras, os períodos trabalhados, salários recebidos e contribuições para Previdência Social.

No “Meu INSS” também é possível solicitar a carta de concessão (documento com informações sobre o cálculo do valor do benefício e o banco responsável pelo pagamento), consulta de revisão de benefício e Declaração de Regularidade do Contribuinte Individual. Os estudantes também podem utilizar a ferramenta para baixar as comprovações necessárias aos processos de bolsas do PROUNI e recursos do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

O “Meu INSS” também pode ser acessado por meio de aplicativo, basta baixar e como a mesma senha do portal, ter acesso a todas as informações, inclusive com a localização da agência de atendimento mais próxima, é como ter uma agência do INSS na palma da mão.

Grande abraço e até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *