Passo de Camaragibe e Feira Grande/AL: Populações da região norte e agreste alagoano recebem Agências da Previdência Social
   14 de junho de 2017   │     6:45  │  0

Os municípios de Passo de Camaragibe na região norte e Feira Grande, localizado no agreste alagoano, passarão a contar com os serviços da Previdência Social. As solenidades de inaugurações das Agência acontecerão nesta quarta-feira (14), às 10h e as 15h, elas serão as de número 39 e 40 respectivamente.

As novas unidades beneficiarão uma população de cerca de 40 mil habitantes e será responsável pela manutenção de nove mil e quinhentos

benefícios, o que corresponde a um pagamento mensal de 9 milhões de reais, recursos que contribuirão para incrementar as economias dos municípios. O horário de atendimento será das 07h00 às 15:00h em ambas. As Agências terão como gerentes, em Passo de Camaragibe a servidora Agneide Vital de Souza e em Feira Grande o servidor Pedro Pereira Nunes Neto.

O prédio da agência Passo de Camaragibe fica localizado na Rua Dr. Abelardo Câmara, s/n e em Feira Grande na Rua Boa Vista , s/n, ambas no Centro. Foram instalados quatro pontos de atendimento uma sala para perícia médica e uma para assistência social em um ambiente moderno e confortável, que oferece segurança aos segurados e acessibilidade aos idosos e portadores de deficiência.

A construção das agências nestes municípios faz parte da política da Previdência Social de estender sua presença em todo o país, levando os serviços previdenciários para mais próximo da população, proporcionando mais comodidade aos cidadãos que não precisarão percorrer longas distâncias para serem atendidos, antes destas unidades eles tinha que percorrer em alguns casos mais de 100 km para receber o atendimento.

O Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social prevê a construção de unidades em municípios com população aproximada de 20 mil habitantes.

Para a instalação das unidades do PEX, a Previdência Social conta com a parceria das prefeituras, que doam os terrenos onde os prédios são construídos. Desde o seu lançamento possibilitou a ampliação do número de unidades no estado de Alagoas de 08 para 40 agências, tornando se a maior Gerência executiva do Brasil.

Grande abraço e até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *