INSS digital já funciona em Alagoas
   30 de julho de 2017   │     23:03  │  0

Foi inaugurado o primeiro Polo do INSS Digital em Alagoas na quarta-feira dia 26 de julho, na sobreloja na sede da Gerência executiva do INSS em Maceió, na Rua Eng.º Roberto Menezes, 149, Centro, Maceió/AL.

Contou com a presença do diretor de Atendimento da Superintendência Nordeste e representantes da Direção Central em Brasília, além do gerente-executivo do INSS, Edgar Barros e o coordenador do INSS Digital em Alagoas, Geraldo Henrique e toda a equipe responsável pela implantação do projeto.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender.

Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento pela internet para segurado, ou requerimento por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Muito em breve a população vai ter a disposição mais essa ferramenta para fazer os requerimentos dos benefícios, não é fim do modelo atual, com o uso de papel, mas uma alternativa mais rápida e eficaz de atendimento, pois os conveniados, através de acordos com o INSS, recebem, digitalizam e enviam os documentos via sistema e imediatamente é distribuído para um servidor que já analisa e finaliza o processo concedendo ou indeferindo se o segurado não se enquadrar na lei.

Grande abraço e até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *